CAMILA E FELIPE
Quem me contactou para uma sessão de fotos na Torre Eiffel foi a Camila. Mas quem brilhou nesse dia com uma iniciativa linda e surpreendente foi o Felipe. Ele planejou secretamente um pedido de casamento.
Algumas vezes, os namorados, candidatos a noivos encontram um jeito de conversar comigo e compartilhar comigo as suas intenções para que tudo dê certo.
O Felipe não o fez. E o que teve muita graça foi que assim que nos encontramos no Trocadero, antes de dar inicio ao ensaio fotográfico, conversamos muito sobre casamento. Creio que tinha por lá uma noiva e isso acabou trazendo o assunto para a nossa conversa. A Camila demonstrou muita vontade de casar, até porque já estão juntos há oito anos e são muito apaixonados. Mas explicou-me que seria impossível casar agora. O trabalho e os estudos de medicina estavam tomando todo o seu tempo, dedicação e dinheiro!
O Felipe ia acompanhando a conversa de um jeito mais discreto. Não sei explicar o porquê, mas eu meio que pressenti que ele se estava preparando para dar esse passo.
Nao tive nenhuma maneira de conversar com ele a sós e mesmo que tivesse, não me atreveria a perguntar se por um acaso ele ia pedir a mão da Camila em casamento. Poderia ser só coisa da minha cabeça mesmo.
Mas, numa atitude preventiva, e já chegados ao local onde daríamos inicio às fotos, eu expliquei aos dois todos os lugares por onde iriamos passar. E fiz questão de olhar o Felipe nos olhos e dizer que ali, naquele local exacto, era o chamado “palco principal”. O lugar com a vista mais linda e espectacular da torre. O lugar onde tudo acontece.
Eu sei que quando há um pedido de casamento, o homem vem com uma caixinha no bolso. E sei também que vem nervoso.
Então preferi começar a sessão com duas ou três imagens sem demasiado contacto fisico entre os pombinhos. Não vá a futura noiva perceber que tem coisa a mais no casaco do namorado.
E logo depois, preparei a tal cena que facilitaria a vida do Felipe. Pedi aos dois para ficarem de frente um para o outro. Pedi ao Felipe para se ajoelhar e beijar a mão da Camila. Ele percebeu que era o momento. E a magia aconteceu!
Oh explosão de sentimentos! A reação da Camila foi uma coisa!!!!!
A Camila é uma menina linda, feliz, com as emoções à flor da pele. Ela não podia acreditar. Foi um escândalo de felicidade! Não pude evitar deixar aqui esse monte de imagens descrevendo esses segundinhos de amor. Só as imagens podem transmitir o tanto que emoção que aconteceu ali. Nao vou usar mais adjectivos. Vejam! 🙂
Depois do sim mais eufórico que já assisti na minha vida, a sessão continuou com o astral que era de esperar. Muito riso e muita felicidade. Muita conversa também. Eles são muito muito queridos mesmo.
O pacote que a Camila escolheu foi o Torre e Arredores, de duas horas. Começamos no Trocadero, “palco principal”, escadaria e jardins do Trocadero. Depois da obrigatória passagem pelo carrossel, passeamos junto às margens do Sena e fomos terminar na Ponte Bir Hakeim, onde tem mais uma vista de postal da Torre e do rio Sena.
Como estávamos em pleno outono, pegamos umas folhas de árvores do chão e fizemos uma linda imagem do anel de noivado em jeito de conclusão daquela manhã inesquecível.
Continuo em contacto com a Camila e o Felipe. Estão planeando o casamento com a devida calma. Muitoooooo ansiosa para conhecer a data desse casamento. Queria ser passarinho para estar lá nesse dia! Vai ser incrível!