A Neire e o Mahatma são um casal brasileiro amoroso e perdidamente apaixonado. Eles já viviam juntos mas sonhavam com um casamento íntimo, simbólico e original. A viagem a Paris foi o pretexto ideal para transformar esse sonho em realidade.
Eles chegaram ao meu contato através do site Conexão Paris e juntos fomos traçando o percurso ideal para fotos de casamento de sonho em Paris.
Quando a sessão de fotos inclui um momento tão especial como uma troca de votos e de alianças de casamento, eu sempre proponho um local mais íntimo e com uma elevada dose de romantismo. Esse local, no caso deste e de outros casais que “casei”, são as margens do Sena, num cantinho com vista para a catedral Notre Dame. Amo fotografar Ali. É Muito tranquilo e quando damos sorte até tem cisnes assistindo testemunhando o momento. A Neire e o Mahatma aceitaram a minha proposta.
Deixamos o melhor para o fim. O nosso ensaio de fotos começou logo bem cedinho junto à pirâmide do Louvre, quando ainda não tinha ninguém.Os noivinhos eram mesmo muito simpáticos e acessíveis e senti desde o primeiro click que nos iríamos divertir muito e que o ensaio de fotos de noivos em Paris seria uma empolgação total do princípio ao fim! Apesar do frio glacial que fazia! É preciso dizer que eles passaram mesmo muito frio! O maior frio da vida deles, segundo o Mahatma! Mas aguentaram-se como dois guerreiros! E gente, vale a pena sofrer umas horinhas para ter a recordação de uma vida!
Depois do Louvre seguimos para a incontornável Torre Eiffel. O Mahatma deu um show único! Ele correu para a Neire, levantou ela, rodou, rodou e ainda finalizou com beijo de cinema! Tudo à primeira, sem necessidade de muita explicação! Um espetáculo! Naquela hora eu queria bem ter podido ter um cameraman comigo para registrar aquele momento cinematográfico! Para ajudar, ainda tínhamos uma luz perfeita! Fomos descendo o Trocadero e fazendo fotos em vários pontos, até chegar ao carrossel. Todo o mundo sabe que comigo sempre vai ter foto romântica do casal no carrossel do Trocadero! Amo! Acho tão romântico, tão a cara de Paris!
Claro que a dita empolgação que vos falei aconteceu e as três horas previstas para fazer as fotos já estavam quase passadas! E ainda nos faltava o momento mais esperado, o casamento simbólico dos pombinhos!
Estávamos andando com um motorista privado e por isso era importante respeitar o horário. Para ficarmos mais à vontade, propus para eles liberar o motorista logo chegando em Notre Dame. E depois pegaríamos um táxi para voltar ao hotel. Eles toparam de boa e eu respirei de alívio! Queria mesmo que eles vivessem esse momento sem pressas e que pudessem tomar a champanhe sem ter que ficar controlando o tempo.
Depois de rodar um pouquinho junto às margens do Sena na Île Saint Louis para fotos maravilhosas, chegou enfim a hora H!
Eu deixei os noivos bem à vontade. Queria que fosse um momento realmente intimo, só deles e tirei as fotos mantendo alguma distância, servindo-me de várias lentes fotográficas que me permitem ficar longe. Alianças, sorrisos, beijos, emoção e champanhe! Foram os ingredientes que encerraram um dia tão especial que ficara gravado na memória deles e minha claro! Eu fico sempre sem palavras quando presencio esses gestos tão simples e tão cheios de amor. Assinalemos a data: 6 de novembro 2016. Neire e Mahatma. Paris. Viva os noivos!!!
No final, percebemos que o hotel deles nem era tão distante de onde estávamos e decidimos ir caminhando! A Neire se aguentou bem no salto e os dois fizeram um sucesso danado nas ruas da cidade! Não resisto a deixar aqui um videozinho de celular.