A Melina e o Rodger casaram há um ano no Brasil. Eles aproveitaram esta viagem a Paris para recordar essa data tão importante e simbólica da vida dos dois. Inclusivamente, eles noivaram em Paris também! Vieram de vestido de noiva e de terno na mala e partiram para a aventura da sessão fotográfica de noivos em Paris.
Quando vi o vestido e a maquiagem da Melina, babei. Que noiva mais linda, delicada, elegante. Me faltam as palavras para descrever. Felizmente, tem as imagens que podem falar por mim. Vocês só podem me dar razão. Sublime casal. Eu só pensava que tinha que dar tudo por tudo, e sempre dou, para estar à altura desses modelos maravilhosos.
Recebi o contato deles através do Conexão Paris. Trocamos vários emails e em conjunto traçamos o roteiro ideal para as nossas fotos. Iriamos começar logicamente pela incontornável Torre Eiffel. Tinha tanta gente no Trocadero!! Como sempre! Mas consegui realizar todas as imagens que tinha em mente. Depois demos uma passadinha rápida pela Ponte Bir Hakeim para mais uma vista da torre e lá fomos para o nosso segundo ponto especial: Ponte Alexandre III. A ponte dos noivos por excelência. Devo estar parecendo repetitiva, mas amo fotografar nesse local. É incrível como tem tantas possibilidades de imagens num local tão reduzido. A elegância da ponte, as suas esculturas, os lampadários, os detalhes dourados, a vista para o Sena e para a torre. Muito romântica mesmo.
Durante a nossa sessão de fotos de noivos em Paris estávamos com um motorista e o programado era ficarmos juntos até às 19 horas. A verdade é que nos empolgamos muito, o tempo já ia sendo curto e ainda tinha uma champanhe para abrir. O motorista nos deixou no último ponto, que era na catedral Notre Dame e a partir dai ficamos por nossa conta. Tomamos todo o nosso tempo. Os noivos tomaram a champanhe nas margens do Sena, com a vista mais privilegiada de Notre Dame, já bem no finalzinho da tarde. Depois, caminhamos um pouco mais e tinha um acordeonista de rua tocando. Meio de brincadeira, desafiei a Melina e o Rodger para dançar. A Melina amou a idéia. Negociou com o marido e ele topou! Ai o amor! 🙂
Depois da dança, levei eles a um cantinho que eu amo: a Place Louis Aragon. Tinha lá uma família inteira fazendo piquenique. Foram tão gentis. Liberaram o banquinho de jardim para a gente fotografar. Estávamos mesmo na reta final do nosso encontro. Eu até já tinha terminado e guardado todo o meu material. Mas aí, uma luz maravilhosa me provocou. Terminamos nos jardins da Catedral de Notre Dame com mais três fotos mega românticas.
Foi um encontro maravilhoso que tive com este casal de apaixonados. Por isso digo e repito: amo o meu trabalho! Testemunhar e fotografar a genuína felicidade do nosso próximo não tem preço! Bem hajam! 🙂