Questões frequentes

1) Como reservo o meu ensaio de fotos em Paris?

É muito fácil. Contate a Rita por WhatsApp ou por email (+33 609168839/ fotosemparis@gmail.com) para saber da sua disponibilidade. Depois basta escolher o pacote que se ajusta a você e a partir desse momento, a data escolhida ficará reservada. O pagamento será feito no dia da sessão de fotos em Paris.

2) Estou viajando em Lua de mel. Posso tirar fotos com o meu vestido de noiva?

Claro que sim! A especialidade da Rita é mesmo casamento ela terá o maior prazer em fazer uma sessão de fotos de noivos bem especial. Dê uma olhada no site de fotografia de casamento dela (romance-photo.fr).

casar em paris

3) Estou viajando sozinho? Da para fazer uma sessão de fotos?

Casais em lua de mel, noivados, casamentos, familias, amigos, aniversário de 15 anos ou até mesmo uma viagem a sós. O importante é eternizar momentos de alegria em Paris.

4) Como escolher o percurso da minha sessão fotográfica?

Você poderá explicar à fotógrafa quais são os seus locais preferidos da cidade. Se se sentir meio perdido, a Ana Rita poderá aconselhá-lo e juntos desenharão o percurso ideal.

nathalia e marcelo-175

5) Qual será o horário ideal?

Tudo depende da previsão meteorologica. Mas o ideal será bem cedinho pela manhã, quando ainda não tem quase ninguém na rua. E a luz matinal é linda. Se preferir fazer as fotos pela tarde também funciona. Mas precisa de um pouco mais de paciência, pois tem muita gente passeando nos locais turisticos. A Rita estará disponível para ouvir a sua preferência e juntos chegarão a uma conclusão.

6) E se chover?

A pergunta mais frequente é mesmo sobre o tempo, a temperatura e a chuva!

Mas não tem jeito. Nunca saberemos que tempo vai fazer em Paris até uns 3 a 4 dias antes da sessão. O tempo é altamente imprevisível.

Se você ainda estiver alguns dias em Paris e se a Rita estiver disponível, poderão alterar a data do ensaio. Caso não haja essa disponibilidade, existem lugares cobertos maravilhosos em Paris, como por exemplo as galerias Vivianne ou a Ponte Bir Hakeim, com vista para a torre Eiffel. Algumas imagens com chuva também podem dar um resultado bem original e charmoso.

engagement Marianne et Guillaume-141

7) Como nos deslocamos entre os monumentos?

O passeio será organizado de modo a se andar o máximo a pé. É muito interessante poder caminhar e sentir a cidade como um verdadeiro parisiense. Paris espalha charme em todos os cantinhos. Saltitar de monumento em monumento só de carro seria uma pena. Se os locais escolhidos para as fotos forem muito distantes, o metro será uma boa opção. A rede de transportes em Paris é muito eficaz e permite-nos chegar rapidamente a todos os pontos. Você se sentirá ainda mais integrado na vida da cidade. Se preferir, também poderemos pegar um taxi.

8) Como devo me vestir?

Você deve se pentear, maquiar e pode abusar dos acessórios: óculos de sol; echarpe, bolsa, casacos, sapatos. Se for de inverno, não esqueça que é muito importante você se sentir bem e não ter frio. Pode vir de luvas, barrete ou chapéu, botas e uma boa blusa de lã fofinha e bem colorida. De preferência, evite o preto e o branco. Se o dia for de sol, essas cores podem aumentar demasiado o contraste. Dê prioridade a cores vivas e alegres. Mas se você ama o preto e o branco, pode trazer. Tudo se adapta.

Muito importante para as senhoras. Se vier de salto alto (fica lindo), tenha também um sapato confortável para se deslocar entre os vários pontos. Senão, pode cansar demasiado rápido 😉

9) Podemos pedir algumas fotos em particular?

A sessão de fotos é um trabalho em equipe. A Rita ficará muito feliz de responder positivamente a cada capricho seu. Você merece!

Andrya, Renato e o pequeno luca-147

10) Quais são os valores para um ensaio de fotos em Paris?

A Rita oferece vários pacotes, dando a você a possibilidade de escolher aquele que vai mais de encontro ao seu desejos e às suas possibilidades. O pacote mais simplificado, tem a duração de uma hora, na Torre Eiffel e custa 250 euros. Você receberá um minimo de 50 fotos em formato digital e em alta definição. Veja todos os pacotes clicando aqui

11) Vou embora no dia seguinte à sessão de fotos. Como receberei as fotos?

As fotos serão entregues em formato digital, retocadas, em alta definição via internet. O prazo de entrega do trabalho é de uma semana. Você receberá um email do wetransfer ou dropbox, desde o qual podera fazer o download de todas as suas fotos. Você poderá imprimi-las no formato que desejar ou mesmo fazer o seu proprio book.

sessao de fotos em paris

Quer reservar a sua sessão de fotos em Paris? Contate para fotosemparis@gmail.com ou pelo whatsapp: +33 609168839