Juliana e Maria, Mãe e filha

Passeando e encantando em Paris

No momento em que conheci a Maria fiz uma primeira pergunta: “Gosta de tirar fotos?” A resposta foi um reticente mais ou menos. Confessou-me que já estava um pouco cansada. A minha surpresa deu-se logo no primeiro click. Ela simplesmente abriu o sorriso e não parou mais. Eu fiz a segunda pergunta: “Maria, como seria então se você curtisse mesmo fazer ensaio de fotos???” Percebi instantâneamente que ela era o máximo e nos iriamos divertir muito no nosso ensaio de fotos em Paris!!!

A Juliana é uma mulher elegantíssima e cheia de classe. Mãe e filha usaram looks combinando uma com a outra e estavam reunidas todas as condições para uma sessão de fotos maravilhosa.

O nosso ensaio durou aproximadamente 4 horas e meia e fotografamos em quatro locações: Palais Royale, Louvre, Pont Alexandre III e por fim na Torre Eiffel.


Optei pela edição de muitas imagens em preto e branco para dar um maior ênfase à naturalidade do movimento, em detrimento da distração que a cor pode oferecer. Estou cada vez mais rendida ao preto e branco também no sentido de tornar a fotografia mais intemporal.

Entre passos de ballet e muito saltitar, fomos avançando no nosso passeio. O dia estava muito cinza e friozinho. Mas nossos corações estavam quentes e não faltou energia boa.

A Maria usou vários acessórios lindos. As boininhas estilo francês, óculos bem estiloso e ainda uma teara incrível com conchinhas do mar. Para dar um carácter mais único e especial a um ensaio de fotos basta este tipo de objectos simples. De preferência que tenham algum significado especial para a pessoa.

Pelo caminho, a Maria foi também saboreando os crepes de Nutella de Paris. Oh delicia!!! E ainda renderam fotos lindas!

Foi na Torre Eiffel que concluímos o nosso maravilhoso ensaio fotográfico em Paris. Ele aconteceu durante a tarde. Por esse motivo, abdicamos da visita ao Trocadero, demasiado lotado. Preferimos a Rue de L’université, o carrossel, as margens do Sena junto à Torre e por fim a Avenue de Camoëns com aquele charme único que a gente ama.

Os ensaios fotográficos durante as viagens são sempre pretextos e oportunidades especiais para criar memórias únicas da sua vida. Uma viagem de mãe e filha é algo tão lindo que, caso você tenha disponibilidade, não pode dispensar de uma experiência como a da Maria e da Juliana. Fico imaginando as duas revisitando estes momentos através destas imagens daqui a 20 anos. Eis a magia da fotografia!

Os comentários estão desativados.